Takeda e enGene estabelecem aliança estratégica para desenvolver novas terapias para doenças gastrointestinais

0
79

Takeda Pharmaceutical Company Ltd. (TOKYO:4502) e enGene, Inc. anunciaram hoje uma aliança estratégica para descobrir, desenvolver e comercializar novas terapias para doenças de especialidade gastrointestinal (GI) usando a plataforma de entrega de gene de enGene “Gene Pill”. A aliança estratégica alavancará a posição de propriedade intelectual e expertise da enGene no fornecimento de genes terapêuticos às células do revestimento do intestino, utilizando a sua plataforma de vetor não-viral exclusiva.

“Portanto, estamos satisfeitos com a parceria com a enGene para investigar o potencial de sua plataforma de entrega ‘Gene Pill’.”
Tweet this

Sob os termos do acordo, a enGene irá desenvolver até dois alvos não revelados selecionados pela Takeda através de prova de conceito pré-clínica e estudos de habilitação IND. Nesse ponto, a Takeda terá uma opção de licenciar exclusivamente os direitos globais para os produtos candidatos.

Na sequência do exercício da opção, a Takeda será responsável por todo o desenvolvimento clínico e a comercialização desses produtos. A enGene receberá um pagamento inicial e o reembolso de todos os custos de I&D incorridos durante o desenvolvimento dos alvos selecionados. Além disso, a enGene está elegível para receber pagamentos por etapas alcançadas pelos produtos candidatos com base na realização de marcos específicos de estudos, clínicos, regulatórios e comerciais. A enGene também receberá royalties escalonados sobre as futuras vendas líquidas dos produtos de colaboração. Não foram divulgados outros detalhes do acordo.

A Takeda também irá colaborar com a enGene no desenvolvimento da Gene Pill em uma plataforma para administração oral de anticorpos. A Takeda tem a opção exclusiva de obter um direito de primeira negociação por até três alvos de anticorpos.

“Nosso objetivo é ter um impacto positivo na vida dos pacientes traduzindo inovações únicas em ciência em medicamentos de mudança de vida para tratar distúrbios gastrointestinais”, disse Gareth Hicks, que lidera a pesquisa de descoberta de gastroenterologia da Takeda. “Portanto, estamos satisfeitos com a parceria com a enGene para investigar o potencial de sua plataforma de entrega ‘Gene Pill’.”

“Estamos muito animados em colaborar com a equipe da Takeda para investigar novos medicamentos para o mercado de especialidade GI utilizando a plataforma de entrega de gene inovadora da enGene para o intestino”, disse o Dr. Anthony T. Cheung, diretor executivo e co-fundador da enGene. “Além de ganhar o financiamento não-diluidor para apoiar o desenvolvimento dos nossos próprios produtos, esta aliança fornece à nossa empresa uma excelente oportunidade de aumentar nossas capacidades de desenvolvimento de drogas através do trabalho com uma empresa farmacêutica líder no espaço de gastroenterologia.”

Sobre a enGene, Inc.
A enGene Inc. é uma empresa de capital fechado de biotecnologia desenvolvendo uma plataforma de vetor não-viral exclusiva versátil para a entrega de gene às células mucosas que revestem o intestino. O sistema vector pode ser administrado ao intestino por via oral ou clister. A enGene está desenvolvendo a sua formulação de entrega de genes numa única “Gene Pill” disponível oralmente, que tem o potencial de ser uma plataforma para a distribuição oral de uma vasta gama de fármacos de proteína. Seu foco principal é direcionar a sua tecnologia para permitir a entrega localizada de proteínas imunomoduladoras para o intestino para o tratamento de vários distúrbios imunológicos.

Sobre a Takeda
Localizada em Osaka, Japão, a Takeda (TOKYO:4502) é uma empresa global com base em pesquisas com seu foco principal nos produtos farmacêuticos. Por ser a maior empresa farmacêutica do Japão e uma das líderes globais do setor, a Takeda está empenhada em lutar por melhores condições de saúde para as pessoas em todo o mundo através da inovação em medicina.
Informações adicionais sobre a Takeda estão disponíveis no site da empresa, www.takeda.com.

Declarações prospectivas da Takeda
Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”. Essas declarações prospectivas incluem todas as declarações que não são de fatos históricos, incluindo planos, estratégias e expectativas para o futuro, declarações relativas ao calendário previsto de arquivamentos e aprovações relacionados à transação, o momento esperado da conclusão da transação, a capacidade para completar a transação ou para satisfazer as várias condições de fechamento, receitas futuras e rentabilidade de ou crescimento ou de quaisquer suposições subjacentes a qualquer um dos precedentes. As declarações feitas no tempo futuro, e palavras como “antecipa”, “espera”, “projeta”, “continuar”, “acreditar”, “planejar”, “estimar”, “pro forma”, “pretende”, “potencial”, “alvo”, “previsão”, “orientação”, “perspectiva”, “procurar”, “supor”, “vai”, “pode”, “deveria” e expressões similares têm por objetivo qualificar declarações como prospectivas. As declarações prospectivas são baseadas em estimativas e suposições feitas pela administração que se acreditam ser razoáveis, embora sejam inerentemente incertas e difíceis de prever. Os investidores e detentores de títulos são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas.

As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou experiências reais sejam diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Alguns desses riscos e incertezas incluem, sem limitação: aprovações regulatórias necessárias para a transação não poderem ser obtidos em tempo hábil, caso existam; as condições para o fechamento da transação não poderem ser satisfeitas; pressões e desenvolvimentos competitivos; leis e regulamentos aplicáveis; o sucesso ou o fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; ação das autoridades regulatórias e do respectivo calendário; alterações nas taxas de câmbio; e reivindicações ou preocupações sobre a segurança ou eficácia dos produtos comercializados ou produtos candidatos em desenvolvimento.

As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa são relativas somente até o momento deste comunicado de imprensa, e a enGene e a Takeda não assumem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar nenhuma declaração prospectiva para refletir novas informações, eventos futuros ou circunstâncias após a data da declaração prospectiva. Se uma ou mais dessas declarações forem atualizadas ou corrigidas, os investidores e outras pessoas não devem concluir que as atualizações ou correções adicionais serão feitas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

NO COMMENTS