Fusão Schlumberger-Cameron recebe liberação incondicional da Comissão Europeia

A Schlumberger Limited (NYSE: SLB) e a Cameron International Corporation (NYSE: CAM) anunciaram conjuntamente hoje que a Comissão Europeia liberou incondicionalmente a proposta de sua fusão após uma avaliação de fase 1.

Conforme anunciado anteriormente, o Departamento de Justiça dos EUA já havia dado seu aval à mesma proposta em novembro de 2015, também sem impor nenhuma condição; os acionistas da Cameron votaram no dia 17 de dezembro por adotar o acordo de fusão entre a Schlumberger e a Cameron; e as liberações antitruste foram obtidas no Canadá, Brasil, Rússia e México.

Segundo os termos do acordo de fusão, a Schlumberger e a Cameron aguardam apenas a aprovação regulatória do Ministério do Comércio da República Popular da China. As autoridades chinesas iniciaram, no dia 4 de fevereiro de 2016, o processo de avaliação de fase 1, que terá duração de trinta dias.

A concretização da fusão proposta permanece sujeita à satisfação ou à renúncia das demais condições de fechamento tradicionais contidas no acordo de fusão. A Schlumberger e a Cameron esperam concluir a fusão no primeiro trimestre de 2016. Até lá, elas continuarão operando como entidades separadas e independentes, e seguirão atendendo a seus respectivos clientes.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger é líder mundial no fornecimento de tecnologia, soluções integradas de gestão e informação de projetos para clientes do setor de gás e petróleo em todo o mundo. Empregando mais de 95.000 pessoas representando mais de 140 nacionalidades e trabalhando em mais de 85 países, a Schlumberger oferece a maior variedade de produtos e serviços, da exploração à produção, do setor. A Schlumberger Limited tem escritórios em Paris, Houston, Londres e Haia, e informou receitas de US$ 35,47 bilhões em 2015. Para mais informações, acesse www.slb.com.

Sobre a Cameron

A Cameron é uma fornecedora líder de produtos, sistemas e serviços de equipamento de fluxo para os setores globais de petróleo e gás.

Nota de advertência a respeito das declarações prospectivas

Esta apresentação inclui “declarações prospectivas” segundo a definição do termo estabelecido na Seção 27A da Lei de valores mobiliários (Securities Act) de 1933 e suas alterações, e na Seção 21E da Lei de mercados mobiliários (Securities Exchange Act) de 1934, conforme alterações. O cronograma esperado para a conclusão da transação proposta e todas as demais declarações relacionadas a expectativas, crenças, planos, objetivos, premissas, eventos ou desempenhos futuros da Schlumberger e da Cameron que não sejam declarações de fatos históricos representam declarações prospectivas. Nem a Schlumberger nem a Cameron podem garantir que tais expectativas se comprovarão corretas. Entre outros aspectos, estas declarações estão sujeitas à satisfação das condições de fechamento da fusão e a outros fatores de risco discutidos nos mais recentes relatórios anuais da Schlumberger e da Cameron, presentes no Formulário 10-K e na declaração de procuração/prospecto definitivos referidos a seguir, bem como outros registros protocolados junto à SEC e disponíveis no site desta instituição na Internet (http://www.sec.gov). Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles esperados, estimados ou projetados. As declarações prospectivas apenas são válidas para a data em que foram feitas, e nem a Schlumberger nem a Cameron assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer delas à luz de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra circunstância.

Informações adicionais

Em conexão com a transação proposta, a Schlumberger protocolou junto à SEC uma declaração de registro no Formulário S-4, incluindo a Emenda n.º 1, a qual foi declarada efetiva pela SEC em 16 de novembro de 2015; e a Cameron protocolou a declaração de procuração/prospecto em 17 de novembro de 2015. Esta comunicação não substitui a(o) declaração/prospecto de procuração definitiva(o), a declaração de registro ou quaisquer outros documentos que a Schlumberger ou a Cameron possam protocolar junto à SEC em conjunto com a transação proposta.

OS ACIONISTAS DEVEM LER ATENTA E INTEGRALMENTE A(O) DECLARAÇÃO/PROSPECTO DE PROCURAÇÃO DEFINITIVA(O), A DECLARAÇÃO DE REGISTRO E OUTROS DOCUMENTOS QUE FORAM OU POSSAM TER SIDO ENVIADOS À SEC SOBRE A TRANSAÇÃO E QUANDO ESTIVEREM DISPONÍVEIS, UMA VEZ QUE CONTÊM OU CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES. Esses materiais estarão disponíveis aos acionistas da Cameron sem custo algum. Os investidores poderão obter cópias gratuitas destes documentos e de outros documentos enviados à SEC pela Schlumberger e/ou pela Cameron, pelo site mantido pela SEC em http://www.sec.gov. Cópias dos documentos enviados à SEC pela Schlumberger estão disponíveis sem custo no site da Schlumberger na internet em http://www.slb.com. Cópias dos documentos enviados à SEC pela Cameron estão disponíveis sem custo no site da Cameron na internet em http://www.c-a-m.com. Você também pode ler e copiar todos os relatórios, declarações e outras informações enviadas pela Cameron ou pela Schlumberger à SEC na sala de consulta pública da SEC, no endereço 100 F Street N.E, Room 1580, Washington, D.C. 20549. Ligue para a SEC no telefone (800) 732-0330 ou visite o site da SEC para obter mais informações sobre sua sala de consulta pública.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.